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  • Gabrielle Canena

O K-POP e A MODA - LOOKBOOKS 18 S/S

Atualizado: 22 de Jul de 2019




O pop sul-coreano é um estilo musical que está crescendo muito nos últimos anos e está ganhando grande espaço na mídia, tanto musical como na moda. A influência da moda no K-Pop é evidente, já que grandes marcas criam parcerias com os artistas, a fim de aproveitar a K-WAVE, a grande onda da cultura sul-coreana que se espalha sobre todo o mundo.

Um exemplo é a parceria entre a cantora CL e Alexander Wang, grande estilista norte-americano, muito citado entre os artistas sul-coreanos. Outros estilistas também são destacados, como Saint Laurent , Karl Lagerfeld e Tom Ford .

Além de parcerias, o k-pop funciona como uma "vitrine" para diversas marcas, como a Puma, Adidas, Lady Dior, Maison Margiela, Calvin Klein, Gucci, REPOSSI, Chrome Hearts, Versace, KZT, entre muitas outras.

Os artistas do k-pop destacam-se por utilizarem roupas extravagantes, expressivas, artísticas e viscerais, cheias de opinião e personalidade, não apenas para Photoshoots ou gravações de Vídeo Clipes, mas também no dia-a-dia.

Neste artigo vamos navegar pelos Lookbooks de algumas marcas exclusivamente coreanas, muito divulgadas no k-pop, com coleções para a primavera/verão 2018.

87MM SEOUL A 87MM foi fundada por Wonjoong Kim, Chan Kim e Jiwoon Park, três dos mais procurados modelos masculinos de alta moda na Coréia. Acompanhando a tendência de compras on-line no país, o trio de amigos procurou fazer uma loja virtual, mas tornou-se tão popular que, quando abriram uma loja pop-up física na Rodeo Street de Gangnam (sim, da música do PSY), eles venderam todo o estoque dentro de quatro dias.

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D.GNAK

A Vogue Italia recentemente nomeou Dongjun Kang de D.GNAK, um talento emergente a ser observado. Suas roupas são caracterizadas por camadas experimentais e reinterpretação de roupas desconstruídas. Wiz Khalifa e Rap Monster(BTS) são alguns dos clientes da D.GNAK.

KYE

A KYE é uma marca de moda tanto para homens quanto para mulheres. Iniciado por Kathleen Hanhee Kye em 2010, a marca baseada em Seul aumentou a popularidade e ganhou muita atenção internacional desde a sua estréia no desfile de Outono-Inverno 2013 do Concept Korea. KYE possui Ciara, Rita Ora e CL de 2NE1 em sua lista de clientes.

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HUMAN POTENTIAL (HUPOT)

Conhecidos por suas impressões gráficas e silhuetas em negrito, o HUPOT é cobiçado pelas principais celebridades e líderes de tendência em todo o mundo, mais notavelmente A$AP Rocky e Big Sean .

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J KOO

A J KOO foi fundada como uma marca feminina, estreando sua moda masculina pela primeira vez na primavera/verão de 2014 na Paris Fashion Week. A marca usa muitas impressões corajosas e coloridas e silhuetas exageradas, mas mantém uma sensibilidade discreta e calma.

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