Buscar
  • Gabrielle Canena

NCT 127 'TOUCH' - CORES E MODA

Atualizado: 22 de Jul de 2019




Como já vimos antes em outros artigos da Deanie (confira aqui), a moda e o capricho na produção dos clipes não são novidade no mundo do K-Pop. É indiscutível o cuidado com cada frame dos "Music Videos" (MVs), bem como a combinação das cores com a moda e os visuais de cada membro. O grupo NCT 127, da empresa SM, lançou no dia 13 de março seu comeback, intitulado como 'TOUCH'. A música faz parte do seu novo álbum, EMPATHY (em português, "empatia").


(Capa do álbum "EMPATHY" - NCT 127)

Neste artigo veremos as paletas de cores utilizadas no MV e como elas interagem com a moda atualmente, o que elas buscam expressar.

O clipe mistura cores vibrantes com tons pasteis, sendo que todas as cores tem uma relevância na moda deste ano, como podemos ver logo nos primeiros segundos de vídeo:


Há um degradê em tons róseos, desde um tom "Pink Tint" até o "Red Ochre". Estes tons combinam com as cores das roupas, cujos moletons exibem a cor "Tropical Peach".

O tom "Tropical Peach" é uma cor versátil, que ganha destaques atualmente junto com os tons pastéis e o branco. Ela representa a pureza e ao mesmo tempo o romanstismo.


Em seguida, temos os tons de branco em cinza, representados pelo membro Taeyong. O cinza é frio, demonstrando a neutralidade e até mesmo a sofisticação. O "cool grey", uma das tonalidades, está sendo muito utilizada na moda chinesa.


Em sequência temos Jaehyun, com cores em tons de azul, desde o pastel até o azul "Skydiver". O azul também demonstra tranquilidade, aliado a harmonia e serenidade.


Depois temos Yuta, com tons alaranjados, incluindo o tom "Hunter Orange", um dos grandes destaques na moda do ano. O Hunter Orange é uma cor muito ativa e contrastante, utilizada atualmente na moda urbana. O laranja me si desperta a alegria e vitalidade.


Doyoung também destaca o azul em contraste com as cores róseas, intercalando os tons já representados anteriormente. O MV busca misturar as cores conforme são mostradas, ligando um membro ao outro, como também acontece com Johnny e Haechan, nas seguintes paletas:



Já Mark, explora os tons de lilás, roxo e violeta, incluindo o Ultra Violet, a cor do ano elegida pela Pantone, como já foi discutido em outro artigo do blog (confira).


O Ultra Violet está relacionado ao mistério, magia e à reflexão. É uma cor usada em diversos produtos, desde cosméticos e vestimentas até o design de interiores. O tom também remete à ficção científica.


Win Win destaca os tons mais amadeirados, indicando conforto e simplicidade, juntamente com o tom róseo já visto, que remete à pureza.

Estes tons amadeirados são muito utilizados no outono e se destacam muito em acessórios.


Em seguida o contrastante "Jalapeño Red" e "Chinese Red" são explorados, representando o membro Taeil. São cores fortes e vívidas, demonstrando um humor exótico e intenso, de atitude. Relaciona-se com a beleza e empatia, título do álbum.

Por fim temos mais tons de azul e verde. Há ainda a paleta de cores em si, exibida no próprio clipe:



E então temos os tons pasteis:


Os tons pasteis também são destaque esse ano, evidenciando o lado jovem. Oferecem uma estética limpa e simples, porém de forma elegante e contemporânea. São cores suaves que contrastam com as cores primárias mais fortes, muito utilizadas e destacadas no clipe.


(Paleta de cores completa)

Assista ao clipe:


#BeARebel Siga a Deanie no twitter! @rebeldeanie Com informações de Pantone.

#kpop #nct127 #moda #fashion #cores #música